Disputa na Justiça: Sócios da Eagle Football Holdings Acionam Botafogo para Limitar Poder de John Textor

Publicado em 04/08/2025 às 18:34:39
Disputa na Justiça: Sócios da Eagle Football Holdings Acionam Botafogo para Limitar Poder de John Textor

A Eagle Football Holdings, através de seus sócios, entrou com uma ação judicial contra a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo. O objetivo principal é restringir a autonomia de John Textor, impedindo que ele tome decisões importantes sem a devida consulta aos executivos da empresa. Os representantes legais da Eagle Football solicitam à Justiça uma proibição para que o atual dono do clube realize novos atos sem a representação formal da companhia.

Adicionalmente, a ação pede a suspensão de todas as deliberações tomadas na última assembleia-geral da SAF, realizada em 17 de julho. Na semana passada, a 3ª Vara Empresarial já havia determinado o congelamento de quaisquer alterações no controle do Botafogo, decisão que, em princípio, mantém John Textor na liderança operacional do clube.

Fontes próximas ao caso, citadas pelo jornal O Globo, indicam que essa movimentação judicial pode ser parte de uma estratégia elaborada pelo dirigente do Alvinegro carioca. A intenção seria ganhar tempo e, simultaneamente, buscar meios para levantar os fundos necessários para a recompra da SAF.