Erick passará por cirurgia após lesão na coxa direita e vira desfalque para o Bahia

O meio-campista Erick, do Bahia, precisará passar por procedimento cirúrgico após sofrer lesão muscular no aquecimento da partida contra o Paysandu. O jogador sentiu fortes dores no músculo reto femoral da coxa direita durante um exercício de finalização e deixou o gramado com dificuldades, sendo vetado do confronto antes do apito inicial.
O Bahia ainda não divulgou a data exata para a realização da cirurgia. O clube já havia confirmado que o atleta não estaria à disposição para os jogos do Tricolor contra Grêmio, neste domingo (25), e Internacional, na próxima quarta-feira (28).
O técnico Rogério Ceni já projetava a equipe sem a presença de Erick para as próximas rodadas. Para o embate diante do Grêmio, o comandante também não poderá contar com Jean Lucas, suspenso após a expulsão na partida anterior contra o Vitória. Diante dos desfalques, Michel Araujo, Acevedo e Rodrigo Nestor surgem como opções para o meio-campo tricolor.
"Erick era importantíssimo para o jogo do Grêmio, bola aérea, tem força parecida com o Jean Lucas. Agora teremos que quebrar a cabeça para pensar no que fazer", declarou Rogério Ceni sobre a perda do jogador.
Esta será a primeira vez que Erick desfalca o Esquadrão desde sua chegada ao clube. O meio-campista acumula 29 partidas com a camisa do Bahia, tendo marcado sete gols e distribuído uma assistência na temporada de 2025.