Flu vence Vasco de virada com gol contra de Vegetti e 'pintura' de Guga

Publicado em 25/05/2025 às 14:35:13
Flu vence Vasco de virada com gol contra de Vegetti e 'pintura' de Guga

O Fluminense conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Vasco na tarde deste sábado (24), em clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Maracanã. Após sair atrás no placar, com gol que gerou polêmica de arbitragem, e empatar com um lance inusitado, o Tricolor garantiu os três pontos com um golaço nos minutos finais da partida.

O confronto marcou o reencontro de Fernando Diniz com o Fluminense. O técnico, campeão da Libertadores de 2023 pela equipe das Laranjeiras, agora no comando do Vasco, viu seu time abrir o placar com João Victor aos 24 minutos do primeiro tempo. O gol, originado de uma cobrança de falta, passou por longa revisão do VAR devido a um provável impedimento, com a linha traçada gerando incertezas e provocando atritos entre os jogadores, resultando na aplicação de cartões amarelos. Após o gol, o Vasco equilibrou as ações e criou chances. No entanto, o Fluminense voltou a pressionar na reta final da primeira etapa e chegou ao empate aos 41, em lance que terminou com gol contra do atacante Vegetti.

No segundo tempo, o Fluminense adotou uma postura de marcação alta e domínio da posse de bola, dificultando a saída do Vasco e limitando sua capacidade de criação. Apesar de controlar o jogo territorialmente, o Tricolor encontrou dificuldades na finalização precisa. A persistência foi recompensada aos 42 minutos, quando o lateral Guga acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Léo Jardim, consolidando a virada para o Fluminense.

Com a vitória, o Fluminense chega aos 17 pontos e sobe para a 5ª colocação na tabela, entrando na zona de classificação para as fases preliminares da próxima edição da Conmebol Libertadores. Já o Vasco permanece com 10 pontos, ocupando a 13ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro.

O jogo, disputado no Maracanã, teve arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima. Os gols foram marcados por João Victor (Vasco) e Vegetti (contra) e Guga (Fluminense). Os técnicos foram Renato Gaúcho (Fluminense) e Fernando Diniz (Vasco).