Estudantes reclamam de falta de professor em escola na Bahia; turmas serem agrupadas para resolver problema

Alunos do nono ano da escola municipal Gregório Pinto de Almeida, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, manifestaram preocupação com a ausência de professor de matemática. A queixa foi divulgada em redes sociais, ressaltando a proximidade de processos seletivos como o do Ifba.
A Secretaria de Educação de Lauro de Freitas, em resposta ao Nota Baiana, atribuiu o problema a uma falha na gestão escolar, afirmando que a situação está em vias de resolução. A pasta explicou que a ausência de uma organização adequada das turmas no início do ano letivo resultou em um número de alunos inferior ao estipulado pela Portaria de Matrículas em algumas classes, afetando temporariamente o atendimento da turma do 9º ano.
Na última sexta-feira (26), uma reunião com o coordenador pedagógico da escola, o subsecretário Vanilson Luz e a diretora do Departamento do Ensino Fundamental, Alexandra Ribeiro, definiu a unificação de turmas como medida para adequar o número de alunos por sala às normas vigentes.
