Ex-atacante Jô troca gramado por palco e estreia na música com grupo de pagode em BH

Aos 38 anos, o ex-atacante Jô, que está afastado dos gramados desde sua saída do Itabirito após o Campeonato Mineiro deste ano, fez sua estreia em um novo palco: o da música. Na última quarta-feira (13), o jogador assumiu a percussão no grupo de pagode "Jô Gando em Casa", formado por ele e mais sete amigos. O grupo realizará apresentações todas as quartas-feiras no Santíssimo Lounge, em Belo Horizonte.
O nome do grupo é uma brincadeira com a nova fase do ex-atleta, que, segundo o anúncio, "trocou o gramado pelo tantan". A afinidade de Jô com o pagode não é recente. Em 2022, quando atuava pelo Corinthians, o jogador foi visto tocando em uma festa enquanto o time perdia para o Cuiabá, um episódio que gerou polêmica, especialmente por Jô estar afastado dos gramados na época devido a um trauma no pé.
Jô construiu uma carreira de destaque no futebol, sendo revelado pelo Corinthians e campeão brasileiro pelo clube. Passou por equipes renomadas como Manchester City, Everton, Atlético-MG e CSKA Moscou. Em 2023, atuou pelo Amazonas, marcando seis gols em 26 partidas antes de rescindir o contrato em agosto.
Na Seleção Brasileira, Jô participou da Copa do Mundo de 2014, entrando em campo em três jogos, e conquistou o título da Copa das Confederações em 2013, com dois gols em três partidas.
Fora dos campos, o ex-atacante também enfrentou questões pessoais. Em junho deste ano, Jô foi preso pela segunda vez por falta de pagamento de pensão alimentícia. Na ocasião, sua defesa solicitou a redução do valor da pensão, alegando a necessidade de adequação à nova realidade financeira do jogador.
