Ex-morena do É O Tchan vence campeonato de fisiculturismo e se classifica para mundial no Japão

Publicado em 06/05/2025 às 15:03:14
Ex-morena do É O Tchan vence campeonato de fisiculturismo e se classifica para mundial no Japão

Juliane Almeida, que brilhou como dançarina do É O Tchan, alcançou um novo patamar em sua trajetória no fisiculturismo. A atleta carioca sagrou-se campeã da Emerald Cup Masters Pro, sua primeira competição profissional, na categoria Masters 40+, em Bellevue, Washington.

A vitória garante a Juliane uma vaga no Masters Olympia, o campeonato mundial da categoria, que acontecerá em Tóquio, Japão, nos dias 9 e 10 de agosto de 2025.

Emocionada, Juliane celebrou a conquista, destacando a disciplina e o sacrifício por trás da performance. "A competição passa, mas o orgulho de não ter desistido fica para sempre", afirmou.

A jornada de Juliane no fisiculturismo nem sempre foi fácil. Em 2024, ela enfrentou uma situação inusitada ao perder um campeonato em Pittsburgh, nos Estados Unidos, sob a alegação de ter "glúteos falsos". A arbitragem da competição interpretou que a atleta teria utilizado alguma substância para aumentar o volume dos glúteos, o que é proibido. Juliane, na época, expressou surpresa e questionou como provaria a naturalidade de seus atributos físicos.