Faustão deixa a UTI após infecção bacteriana e segue em reabilitação

O ex-apresentador Fausto Silva, conhecido carinhosamente como Faustão, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein. Ele estava internado desde o dia 21 de maio, após ser admitido com um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Faustão deixou a UTI na última quarta-feira (14), apresentando "melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional". O comunicador passou por uma série de transplantes nos últimos meses: fígado em agosto do ano passado, seguido por um retransplante renal no dia seguinte. Em 2023, Faustão já havia recebido um novo coração e, no início de 2024, um transplante de rim.
No último fim de semana, o filho do apresentador, João Silva, atualizou o estado de saúde do pai, demonstrando otimismo. "Esse já tá funcionando, já tá ok. Está indo bem, graças a Deus. Muito melhor do que era o esperado", declarou João.