FIFA limita uso de patrocinadores nas camisas durante Super Mundial de Clubes

Publicado em 20/04/2025 às 18:34:55
FIFA limita uso de patrocinadores nas camisas durante Super Mundial de Clubes

No Super Mundial de Clubes, os times participantes terão uma restrição em relação aos seus patrocinadores máster: apenas eles poderão ser exibidos nos uniformes durante os jogos. Essa medida segue a política da FIFA de proteger os acordos de patrocínio fechados para o torneio e evitar conflitos de marca.

Quatro clubes brasileiros já garantiram vaga na competição: Botafogo (VBet), Flamengo (Flabet), Fluminense (Superbet) e Palmeiras (Sportingbet), cujos patrocinadores principais são os que estão entre parênteses. Apesar da limitação no patrocínio máster, os uniformes poderão exibir as marcas das fornecedoras de material esportivo.

A FIFA já anunciou quatro patrocinadores oficiais para o Super Mundial: Bank of America, Hisense, AB InBev e Coca-Cola. A Tiffany & Co será responsável pelo design do novo troféu.

De acordo com o The Athletic, a FIFA pretende fechar até dez contratos de patrocínio, cada um valendo a partir de US$ 100 milhões. A entidade aposta no grande alcance global do torneio e no potencial do mercado americano para atrair grandes empresas e impulsionar o sucesso comercial da competição, que será realizada nos Estados Unidos.