Filho de vereadora atropela maratonista embriagado na orla de Pituba, em Salvador; vítima corre risco de amputação

Cleydson Cardoso Costa Filho foi identificado como o motorista responsável pelo atropelamento de um maratonista profissional na manhã deste sábado (16), na orla da Pituba, em Salvador. O acusado, filho da vereadora Débora Santana (PDT), teria consumido bebidas alcoólicas durante a madrugada, segundo informações apuradas. A vítima, o corredor Emerson Pinheiro, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, com risco de amputação de uma das pernas.
A Polícia Militar (PM) confirmou que o maratonista sofreu "ferimentos graves" e que Cleydson apresentava sinais de embriaguez. Uma guarnição da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada por populares no local do acidente, na Avenida Otávio Mangabeira, e constatou o atropelamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado imediatamente para prestar socorro. O condutor do veículo foi levado à Delegacia de Flagrantes para prestar esclarecimentos e para a adoção das medidas legais cabíveis.
Segundo informações do programa Bom Dia Sábado, da TV Bahia, o maratonista Emerson Pinheiro estava em treinamento para participar de uma maratona em Buenos Aires, na Argentina, quando ocorreu o incidente.
VÍDEO: Filho de vereadora é autor de atropelo contra maratonista na Pituba; vítima corre risco de amputação
CONFIRA??????? pic.twitter.com/profHSa8CG
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 16, 2025