Fluminense nega aprovação de SAF e corrige informações sobre proposta do BTG Pactual

O Fluminense desmentiu veementemente, nesta segunda-feira (18), informações divulgadas sobre a aprovação de uma proposta para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A notícia, publicada na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, afirmava que o clube teria aceitado uma oferta do banco BTG Pactual e que o contrato seria levado à Assembleia Geral para apreciação dos sócios.
Em um comunicado oficial, o Tricolor Carioca declarou que a publicação "contém imprecisões" e ressaltou que a diretoria não tem a prerrogativa de aprovar qualquer proposta de SAF. O clube explicou que a decisão final cabe exclusivamente à Assembleia de Sócios, após a devida análise do Conselho Deliberativo. "Não cabe à diretoria aprovar a proposta. Como está expresso inclusive no corpo da nota, essa decisão é da Assembleia de Sócios, após passar pelo Conselho Deliberativo. À diretoria cabe apenas zelar para que as informações requisitadas pelo BTG estejam disponíveis", informou o clube em suas redes sociais.
O Fluminense ainda esclareceu que, tão logo uma proposta formal seja apresentada, ela será submetida aos órgãos competentes do clube, incluindo sócios e torcedores, garantindo um período adequado para discussões. Apesar da nota de correção, Lauro Jardim manteve sua posição, afirmando que a diretoria teria, sim, dado o aval para a negociação, com a palavra final dependendo da deliberação dos sócios em Assembleia Geral, após passar pelo Conselho Deliberativo.