Globo demite comentarista Conrado Santana após 13 anos na emissora

A Globo dispensou, nesta segunda-feira (5), o comentarista Conrado Santana, que integrava o time do SporTV desde 2011 e atuava como comentarista desde o final de 2019. A informação foi confirmada pela emissora em um comunicado conciso.
De acordo com fontes da imprensa, a decisão de desligar Santana estaria ligada à diminuição das transmissões ao vivo no canal esportivo, intensificada após o fim dos direitos de exibição da Série B do Campeonato Brasileiro, competição em que o comentarista tinha participação frequente. Além disso, uma avaliação interna sobre o desempenho de Santana teria pesado na decisão, com a gestão esportiva da emissora demonstrando insatisfação.
Surpreso com o desligamento, Conrado Santana utilizou suas redes sociais para expressar sua reação. O comentarista revelou que não esperava a decisão e que ainda está tentando assimilar o ocorrido. Santana ressaltou que ser comentarista do SporTV era um sonho realizado e motivo de grande orgulho, tendo se preparado e se planejado para a função, inclusive mudando-se para o Rio de Janeiro.
Antes do desligamento, Conrado Santana estava programado para participar de programas como "Tá na Área" e "Seleção SporTV" nesta semana, sendo substituído após a decisão da emissora.