Globo lança GE TV com Seleção Brasileira e foco em público jovem

A Globo está prestes a inaugurar seu novo projeto esportivo digital, a GE TV, e o pontapé inicial será com a Seleção Brasileira. A informação, divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (14), indica que a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcada para 4 de setembro, será o carro-chefe da plataforma. A expectativa é que o jogo marque o retorno de Neymar à equipe, com a convocação oficial prevista para 25 de agosto pelo técnico Carlo Ancelotti.
A nova plataforma oferecerá transmissão ao vivo e gratuita do confronto, com a narração de Jorge Iggor, ex-TNT Sports, que assume o posto de principal voz do canal. Ao seu lado, já estão confirmados nomes como Bruno Formiga (ex-TNT Sports), Mariana Spinelli (ex-ESPN) e Luana Maluf (ex-Band e Amazon).
A GE TV surge como uma estratégia da Globo para competir com o sucesso da Cazé TV no YouTube, apostando em transmissões esportivas ao vivo e gratuitas. No entanto, a oferta será controlada para manter a exclusividade de conteúdos considerados premium, e a maioria das transmissões não contará com o elenco da TV aberta e do SporTV.
Além das Eliminatórias da Copa, o projeto já assegurou a transmissão exclusiva da Superliga de Vôlei em todas as mídias. A emissora também está em negociações para adquirir os direitos da NFL, com transmissões dominicais planejadas para o digital, em paralelo à TV paga.
Com o objetivo de atrair o público jovem, a GE TV pretende expandir sua grade com modalidades olímpicas, buscando especialistas em basquete, tênis e ginástica com forte presença nas redes sociais. A proposta é combinar uma cobertura de alta qualidade com um forte apelo digital.
Internamente, este investimento é visto como um passo fundamental da Globo para consolidar sua presença online, espelhando ações já realizadas em outras frentes, como a empresa ViU, responsável pela agência de influenciadores, atores e artistas do grupo.