Homem invade festival filipino com carro e provoca 11 mortes no Canadá

Um festival da comunidade filipina em Vancouver, Canadá, transformou-se em tragédia na noite de sábado (26), quando um homem em um carro preto investiu contra a multidão. O saldo foi de 11 mortos e mais de 20 feridos, de acordo com a polícia local.
O incidente ocorreu por volta das 20h, horário local, na área de Sunset on Fraser, durante o festival Lapu Lapu, conhecido por atrair um grande número de pessoas. Testemunhas relataram que o veículo foi lançado em alta velocidade contra as barracas de comida, atingindo diversas pessoas.
A polícia deteve um suspeito de 30 anos, que possui histórico criminal. Em coletiva de imprensa, as autoridades informaram que o indivíduo tem problemas de saúde mental. O jornal Vancouver Sun reportou que, durante o interrogatório, o suspeito pediu desculpas e solicitou que as pessoas não o filmassem.
Neste domingo (27), o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, afirmou que não há "ameaça ativa sobre os canadenses". As autoridades descartaram a possibilidade de terrorismo no caso.