Ilhéus: protesto exige justiça após morte de três mulheres encontradas com facadas

Publicado em 18/08/2025 às 10:47:48
Ilhéus: protesto exige justiça após morte de três mulheres encontradas com facadas

Dezenas de pessoas foram às ruas de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, em um protesto neste domingo (17) para expressar comoção e exigir respostas após a morte de três mulheres. Até a manhã desta segunda-feira (18), não havia informações sobre a prisão de suspeitos pela autoria do crime.

O ato reuniu manifestantes, muitas vestidas de branco, que caminharam pela BA-001, nas proximidades da Praia dos Milionários, local onde as vítimas foram encontradas. Portando cartazes com frases como "Parem de nos matar", "Calaram três de nós" e "Justiça", as participantes clamaram por ações das autoridades. Policiais militares acompanharam a mobilização.

As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, 41; e Mariana Bastos da Silva, 20. Maria Helena e Alexsandra eram professoras da rede municipal e vizinhas, enquanto Mariana era filha de Maria Helena. Todas residiam a aproximadamente 200 metros da praia.

O trio estava desaparecido desde sexta-feira (15), após sair para passear com um cachorro na Praia dos Milionários. Câmeras de segurança registraram o momento em que elas caminhavam pela orla. Os corpos foram encontrados no sábado (16), em uma área de vegetação próxima à praia. O cachorro que estava com elas foi localizado vivo, amarrado a um coqueiro ao lado das vítimas.

Segundo a polícia, as mulheres apresentavam marcas de facadas. A delegacia de Ilhéus está investigando a autoria e a motivação do triplo homicídio.