Irmão rejeitado de Simone e Simaria busca reconciliação e sobrevive como catador na Bahia

Publicado em 19/08/2025 às 17:11:35
Irmão rejeitado de Simone e Simaria busca reconciliação e sobrevive como catador na Bahia

Um dos irmãos da ex-dupla sertaneja Simone e Simaria voltou a ser destaque na mídia. Magno, filho de Antônio Filgueira Rocha, o mesmo pai das cantoras, alega ter sido rejeitado pela família e que atualmente sobrevive como catador de recicláveis na Bahia.

O rapaz, que é meio-irmão das artistas, tem feito apelos para restabelecer o contato com as irmãs. Em entrevista à Record, Magno declarou que seus esforços têm sido infrutíferos. "Minha busca não é financeira, mas sim uma tentativa de reconectar os laços familiares rompidos há mais de 30 anos", afirmou.

Embora o parentesco de Magno com a família tenha sido reconhecido em 2019, as cantoras e o meio-irmão nunca cultivaram proximidade. A relação de Magno com um membro mais conhecido da família é com Caio, irmão de Simone e Simaria, que atua como diretor-geral na empresa de Simone desde o término da dupla com Simaria.

Na época em que a história veio à tona, em 2019, Magno concedeu entrevista ao programa Hora da Venenosa, da Record, revelando que tentou residir com a mãe das "Coleguinhas", mas foi desencorajado por ela.

"Teve uma vez que eu morava com o meu tio, mas não aguentei. Aí eu disse: ‘Vou voltar lá mais tarde para morar no Uibaí [Bahia] com a mãe delas e elas’. Eu era ‘miudinho’ ainda. Aí quando eu cheguei lá a mãe delas falou para o [meu] pai: ‘Esse garoto não vai invadir minha casa não’. Aí eu nem entrei, só quis voltar. “Eu ia tentar morar ‘mais’ meu pai, porque eu estava morando ‘mais’ os outros. E a mãe delas foi lá e me falou: ‘Nós não queríamos filho do Zé na casa não’. Aí eu voltei, né? Nem entrei."