Isac, zagueiro do sub-20, ganha destaque e vira opção no São Paulo de Crespo

O jovem zagueiro Isac, de 19 anos, tem impressionado a diretoria e a comissão técnica do São Paulo, conquistando cada vez mais espaço nos treinamentos com o time profissional. O atleta tem sido frequentemente chamado para integrar o elenco principal, seguindo uma tendência de outros promissores jogadores do sub-20.
Embora ainda não seja considerado pronto para assumir uma vaga titular na equipe de cima, Isac tem surpreendido positivamente nos treinos, a ponto de se tornar a primeira opção em caso de necessidade para o técnico Hernán Crespo. Essa ascensão o colocou à frente de Igão, que anteriormente era um dos favoritos do ex-técnico Luis Zubeldía e permanece no sub-20.
Isac chegou ao Tricolor paulista neste ano, trazido por indicação do departamento de scout de Cotia. Sua trajetória profissional inclui uma passagem pelo Red Bull Bragantino no ano passado, onde chegou a estrear, antes de retornar ao sub-20.
O zagueiro também possui experiência na seleção brasileira de base, tendo participado do Sul-Americano sub-17 em 2023. A contratação do jovem custou ao São Paulo R$ 1,5 milhão por 80% de seus direitos econômicos.
Atualmente, o técnico Hernán Crespo conta com um número limitado de zagueiros à disposição: Ferraresi, Alan Franco e Sabino. Com a ausência de Arboleda, lesionado, Negrucci tem sido improvisado na posição, e Patryck também pode ser uma alternativa para suprir a carência defensiva.