Lexa desabafa sobre comentários após perda da filha: "Não é legal"

A cantora Lexa utilizou as redes sociais para desabafar após receber comentários de internautas sobre seu estado mental, em decorrência da perda de sua filha, Sofia, em fevereiro deste ano. A funkeira relatou que, desde que decidiu retomar sua carreira, tem recebido mensagens afirmando que ela "não tem mais brilho" e aparenta estar triste, o que, segundo ela, dificulta seu processo de seguir em frente.
"Gente, eu já tô me sentindo tão linda, tão maravilhosa. Aí resolvi gravar dançando minha música nova, né? Porque eu tenho que divulgar minha música nova. E tem pessoas que insistem em escrever: 'Nossa, desde quando ela perdeu a filha dela, ela não tem mais brilho, ela perdeu o brilho'. Não façam isso. Não escrevam esse tipo de coisa, não é legal, acaba com a pessoa. Não fiquem digitando esse tipo de comentário na publicação. Porque, assim, a gente tenta, entendeu? Seguir a vida. Não é legal, não é de bom tom", declarou a artista.
A filha de Lexa, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna, faleceu três dias após o nascimento, em decorrência de um parto prematuro causado por pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Hellp. Na época, a cantora explicou que seu fígado e rins já estavam comprometidos, assim como o doppler de sua bebê.
Em julho deste ano, em conversa com seus seguidores, Lexa expressou o desejo de ser mãe novamente e revelou que necessita de autorização médica para engravidar. "Esse é o maior sonho da minha vida, de ter um colo cheio. Hoje eu compreendo que eu preciso estar preparada, preciso ter autorização médica e eu vou rezar muito, orar muito para esse momento chegar", afirmou a cantora.
Lexa pede que seguidores parem de dizer que ela teria “perdido o brilho” após a perda da filha:
“Não façam isso, não escrevam esse tipo de coisa. Não é legal, acaba com a pessoa. Não façam isso, por favor. A gente tenta seguir a vida. Não é legal, não é de bom tom.” pic.twitter.com/MUwM13FWiJ
— poponze (@poponze) August 24, 2025