Lucas Moura Próximo do Retorno ao São Paulo: Veja Quando Pode Jogar

Publicado em 05/08/2025 às 19:47:39
Lucas Moura Próximo do Retorno ao São Paulo: Veja Quando Pode Jogar

A torcida do São Paulo pode ter motivos para celebrar em breve: Lucas Moura está cada vez mais perto de voltar a vestir a camisa tricolor. Afastado dos gramados desde o último dia 6 de maio, o meio-campista desfalcará a equipe na partida decisiva contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (7).

No entanto, há uma expectativa crescente de que Lucas Moura possa ser relacionado para o jogo contra o Vitória, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (9), às 18h30, e apareça ao menos no banco de reservas.

A comissão técnica do Tricolor mantém uma abordagem cautelosa na recuperação do camisa 7, evitando qualquer precipitação em seu retorno. Lucas Moura, que trata um estiramento na cápsula posterior do joelho, já iniciou a fase final de sua reabilitação. Na última segunda-feira (4), o jogador participou de parte das atividades com o grupo, complementando com trabalhos físicos específicos.

A previsão é que Lucas Moura retorne a treinar integralmente com o elenco nesta quarta-feira (7) e reitere os trabalhos na sexta-feira (8).

A ausência do jogador no confronto contra o Athletico-PR se deve ao gramado sintético do Ligga Arena, fator que levou a comissão técnica a optar por não relacioná-lo para a partida. Lucas Moura permanecerá em São Paulo enquanto o restante do elenco viaja para o Paraná.

Com o foco na sua plena recuperação, a expectativa é que Lucas Moura esteja à disposição para os embates das oitavas de final da Copa Libertadores da América, que acontecerão em agosto contra o Atlético Nacional, nos dias 12 e 19, na Colômbia e no Morumbi, respectivamente.

O último jogo de Lucas Moura foi em 6 de maio, contra o Alianza Lima, pela fase de grupos da Libertadores. Desde que sofreu a lesão em 10 de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, o jogador entrou em campo apenas duas vezes: contra o Fortaleza em 2 de maio e contra o Alianza Lima, quatro dias depois. Em 18 de julho, ele passou por um procedimento cirúrgico no joelho, visando a otimização de seu retorno esportivo. Nesta semana, completa três meses afastado dos gramados.