Botafogo Avança por Neto, Mas Contratação Depende da Venda de John ao West Ham

O Botafogo deu um passo importante nesta segunda-feira (4) ao obter o aceite salarial do goleiro Neto para uma possível transferência. No entanto, a oficialização do contrato com o arqueiro, que atualmente defende o Bournemouth, está atrelada à confirmação da venda de John, titular da meta alvinegra, para o West Ham.
As negociações entre o clube inglês e John, que já teve seu nome vinculado ao Glorioso, estão em estágio avançado. A proposta dos Hammers gira em torno de 10 milhões de euros, incluindo bônus e metas. Ciente da iminente saída de seu atual goleiro, a diretoria do Botafogo já se mobilizou para garantir um substituto.
A estratégia do clube carioca é clara: só oficializará o acordo com Neto após a venda de John ser concretizada. Essa postura visa assegurar que o interesse do West Ham seja efetivamente convertido em negócio.
Enquanto isso, Neto já se prepara para a mudança. O goleiro encontra-se nos Estados Unidos, participando da pré-temporada com o Bournemouth. Ele já iniciou os procedimentos para uma rescisão amigável com o clube inglês, que não deve impor obstáculos à sua saída. A expectativa é que, caso tudo ocorra como planejado, Neto viaje diretamente dos Estados Unidos para o Brasil para se juntar ao Botafogo.