Neymar é proibido de voar com helicóptero pela Anac por problemas de documentação

Publicado em 19/04/2025 às 19:28:55
Neymar é proibido de voar com helicóptero pela Anac por problemas de documentação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) do helicóptero de Neymar, impedindo o jogador de utilizá-lo desde o início de abril. A medida foi tomada devido ao vencimento do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) em 4 de abril.

A aeronave, avaliada em R$ 50 milhões, era frequentemente usada pelo atleta para se deslocar entre sua mansão em Mangaratiba, Rio de Janeiro, e o centro de treinamento do Santos, com um custo estimado de R$ 7.000 por trajeto.

A Anac exige a apresentação do CVA a cada três anos. Em 2023, Neymar já havia obtido uma prorrogação do prazo.

O helicóptero, com design personalizado em preto e símbolos do Batman no interior, possui capacidade para nove passageiros e um piloto. Em março, a aeronave foi vista em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo, onde o jogador teria participado de uma festa, gerando rumores de crise em seu casamento com Bruna Biancardi.

A assessoria de Neymar, inicialmente procurada, não se manifestou. Posteriormente, em contato com a CNN, a equipe do jogador declarou que a suspensão é parte de um "procedimento padrão realizado anualmente" e que a aeronave está em manutenção desde 26 de março, com previsão de conclusão em até 40 dias. A assessoria informou ainda que, após a manutenção, a Anac realizará uma inspeção para atualizar o sistema e liberar a aeronave.