Neymar expõe 'maior vergonha da vida' após goleada histórica do Vasco sobre o Santos

A humilhante derrota do Santos para o Vasco da Gama por 6 a 0, ocorrida neste domingo (17) no estádio do Morumbis, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, registrou o placar mais elástico já sofrido pelo atacante Neymar em toda a sua carreira. O astro, visivelmente abalado à beira do gramado, descreveu o ocorrido como "a maior vergonha da vida" e não poupou críticas à performance do elenco. Com vínculo contratual com o clube vigente até o final do ano, Neymar clamou por uma reflexão interna profunda e exigiu uma mudança de postura de seus companheiros de equipe.
"Estou totalmente decepcionado. A torcida tem todo o direito de xingar, de protestar, porque o que aconteceu hoje foi inadmissível. Sinto vergonha, nunca tinha passado por nada parecido. O choro é de raiva. Hoje foi simplesmente uma merda. Todo mundo precisa chegar em casa e pensar se realmente quer estar aqui. Com a atitude que tivemos hoje, não adianta nem reaparecer na quarta-feira. Foi vergonhoso vestir a camisa do Santos desse jeito", desabafou Neymar, evidenciando a gravidade da situação.
A goleada sofrida pelo Peixe acarretou consequências imediatas. Ainda nos vestiários, a diretoria santista optou pela demissão do técnico Cléber Xavier, que não permanecerá no comando da equipe. Com o resultado negativo, o Santos se mantém com 21 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, ocupando a 15ª posição.