No apagar das luzes, Bahia vence Ceará na Fonte e encerra jejum de 4 jogos sem triunfos no Brasileiro

Em um jogo tenso e disputado na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0, em partida que encerrou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Everton Ribeiro, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo.
Com este resultado, o Bahia encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer na competição e somou seis pontos, aliviando a pressão e se afastando da zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, permanece com sete pontos.
O Bahia agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrentará o Atlético Nacional da Colômbia, também na Fonte Nova.
O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras. O Bahia assustou com Iago Borduchi, que chutou cruzado para fora, enquanto o Ceará respondeu com Aylon, que exigiu grande defesa de Marcos Felipe. Pedro Raul também teve boa oportunidade, mas mandou a bola para fora. No final da primeira etapa, Cauly perdeu chance clara para o Bahia.
No segundo tempo, o jogo seguiu truncado. Erick Pulga, que entrou no intervalo, animou o ataque do Bahia, mas o Ceará se manteve sólido na defesa. Luciano Juba também teve boa chance, mas chutou para fora. Ruan Pablo, já no final, cabeceou para grande defesa de Fernando Miguel. O Ceará também assustou com Matheus Araújo, que parou em Marcos Felipe. O gol da vitória do Bahia veio no último minuto, com Everton Ribeiro convertendo pênalti assinalado após revisão do VAR.
Ficha Técnica:
* Bahia 1 x 0 Ceará
* Campeonato Brasileiro, 5ª rodada
* Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Salvador
* Data: 21/04/2025
* Horário: 20h
* Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
* Gol: Everton Ribeiro
* Cartões amarelos: Ademir, Everton Ribeiro (Bahia) / Lucas Mugni, Rafael Ramos e Fernando Sobral (Ceará)
Escalações:
* Bahia: Marcos Felipe; Gilberto; David Duarte, Ramos Mingo e Iago (Luciano Juba); Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro) e Cauly (Tiago); Ademir (Ruan Pablo) e Lucho Rodríguez (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni
* Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Dieguinho, Fernando Sobral (Lucas Lima), Lucas Mugni (Rômulo) e Galeano (Matheus Araújo); Aylon (Guilherme/Pedro Henrique) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
