Othon Bastos estreia monólogo “Não Me Entrego, Não!” em Salvador

Publicado em 20/05/2025 às 00:05:14
Othon Bastos estreia monólogo “Não Me Entrego, Não!” em Salvador

O icônico ator baiano Othon Bastos, uma das grandes figuras do teatro e cinema brasileiros, retorna a Salvador para a aguardada estreia do monólogo “Não Me Entrego, Não!”. O espetáculo tem data marcada para iniciar sua temporada na capital baiana na quarta-feira, 21 de maio de 2025.

Com texto e direção assinados por Flávio Marinho, a montagem mergulha nas memórias e reflexões do próprio Othon Bastos, transformando sua trajetória de vida e carreira em dramaturgia. O resultado é um rico painel de histórias que revelam aspectos pessoais e artísticos do renomado artista.

De maneira tocante e poderosa, Othon Bastos compartilha com o público momentos marcantes de sua vasta carreira, revisitando clássicos como “Deus e o Diabo na Terra do Sol” e “Um Grito Parado no Ar”. Além das experiências profissionais, o monólogo aborda temas universais e atemporais como amor, política, arte, a infância e o processo de envelhecimento.

Sobre a experiência de estar sozinho no palco e sobre sua própria vida, o ator declara: “É um momento único, mesmo: meu primeiro monólogo e sobre a minha própria vida. É uma experiência muito forte eu ter que ser o meu próprio centro em cena”.

A estrutura do espetáculo é dividida em blocos temáticos, navegando entre a memória e a reflexão, a emoção e a lucidez, sempre com a sensibilidade e a elegância que são marcas registradas de Othon Bastos em cena.

A montagem conta ainda com a participação especial de Juliana Medela, que incorpora uma assistente virtual. Essa presença contemporânea introduz interações no espetáculo, atualizando e contextualizando os temas abordados com um toque de modernidade à encenação.

Emocionado com o projeto, Othon resume seu desejo: “Quero que as pessoas me leiam, que saibam quem sou e como sou".

SERVIÇO
Espetáculo: Não Me Entrego, Não!
Data: De 21 a 25 de maio de 2025
Horários: Quarta a sábado às 19h30 | Domingo às 18h
Local: Teatro SESC Casa do Comércio – Salvador (BA)
Ingressos: À venda pelo Sympla
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 60 minutos