Plano de Sequestro Contra Pedrinho, Presidente do Vasco, é Investigado pela Polícia do Rio

Publicado em 06/08/2025 às 10:29:38
Plano de Sequestro Contra Pedrinho, Presidente do Vasco, é Investigado pela Polícia do Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) do Rio de Janeiro está investigando uma denúncia anônima que aponta para um suposto plano de sequestro contra Pedrinho, atual presidente do Vasco da Gama e ex-jogador. A notícia, veiculada na madrugada desta quarta-feira (6) pelo ge.globo, foi confirmada pelo próprio clube.

Segundo as informações preliminares, a ação criminosa seria direcionada ao dirigente logo após sua saída da sede do clube, em São Januário, e teria a execução planejada para esta semana. A Polícia Civil assegura que a denúncia está sendo rigorosamente apurada e que todas as medidas de segurança pertinentes ao caso estão sendo implementadas.

Em nota oficial, o Vasco da Gama declarou: "O Vasco da Gama confirma a denúncia e informa que está colaborando integralmente com a investigação policial em andamento."

Pedrinho já foi notificado pelas autoridades sobre a investigação e recebeu orientações para intensificar sua segurança pessoal. O presidente do clube tem sido alvo frequente de ameaças, intensificadas após a crise na gestão do futebol, que incluiu a recente saída da SAF da 777 Partners. Em entrevista ao ge.globo, Pedrinho expressou seu descontentamento com o escalonamento da violência.

"Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, agora fui surpreendido com a informação da polícia sobre uma denúncia de tentativa de me sequestrar. As pessoas estão ultrapassando todos os limites. É inaceitável. Confio nas autoridades policiais e tenho certeza que, em breve, os culpados serão punidos", declarou o presidente.

A Polícia Civil ressalta que o caso encontra-se em fase preliminar, e até o momento, não há registros de prisões ou detenções relacionadas à investigação.