PM apreende arma e simulacro após denúncia de homens armados em terreno abandonado

Em uma operação desencadeada na noite da última sexta-feira (29), policiais militares da 66ª Companhia Independente (CIPM) realizaram uma apreensão significativa na Avenida Amaralina, bairro Gabriela. A ação, que resultou na descoberta de uma arma de fogo e um simulacro, teve como ponto de partida uma denúncia anônima de moradores preocupados com a presença de indivíduos armados em um terreno baldio na região.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição responsável pelo patrulhamento na área recebeu o alerta de que o local estaria sendo utilizado por criminosos para a prática de assaltos. Ao chegarem ao endereço mencionado, os policiais avistaram alguns suspeitos que, ao notarem a aproximação da viatura, empreenderam fuga para o interior do terreno.
As buscas intensivas foram realizadas na tentativa de localizar os envolvidos, porém, sem sucesso. Durante a revista minuciosa do perímetro, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre .22, com a numeração raspada, e um artefato que simulava uma arma de fogo.
Todo o material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia Civil competente para que as medidas legais e investigatórias cabíveis fossem tomadas.