Polícia Civil acompanha bloco feminino na Micareta de Feira

Publicado em 04/05/2025 às 01:03:14
Polícia Civil acompanha bloco feminino na Micareta de Feira

Em um esforço contínuo para combater a violência de gênero, a Polícia Civil da Bahia marcou presença no desfile do "Bloco Delas" durante a Micareta de Feira de Santana 2025, neste sábado (3). O bloco, formado exclusivamente por mulheres, desfilou com mensagens de empoderamento, valorização da autoestima feminina e combate à violência contra a mulher.

A delegada-geral adjunta, Márcia Pereira, liderou uma equipe de delegadas, investigadoras e escrivãs, que forneceram orientações, distribuíram informações sobre canais de denúncia e promoveram ações preventivas. A interação com o público feminino e infantil foi intensa, com manifestações de apoio e reconhecimento ao trabalho da polícia.

"A mensagem de defesa das mulheres e a luta contra a violência de gênero, trazida pelo Bloco Delas, é um ideal que a Polícia Civil compartilha e reforça em todas as suas atividades", declarou Márcia Pereira, ressaltando a importância da presença da instituição em eventos culturais de grande impacto.

A iniciativa contou com a participação das diretoras dos departamentos da Polícia Civil voltados à proteção de grupos vulneráveis, incluindo Juliana Fontes (DPMCV), Lígia de Sá (DHPP), Bárbara Lima (DPSV), e a delegada titular da Deam de Feira de Santana, Clécia Vasconcelos. A superintendente da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Camila Batista, também esteve presente.

Além do acompanhamento do "Bloco Delas", a Polícia Civil mantém Postos da Deam e do SERVVIR (Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo) em funcionamento, e realiza a "Operação Quitérias", focada na prevenção e repressão de crimes sexuais contra mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade durante a Micareta.