Polícia Civil apreende fuzil, granadas e munições após confronto em Eunápolis

Uma operação da Polícia Civil da Bahia, conduzida pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), resultou na apreensão de um arsenal e na morte de dois suspeitos em um "assentamento" na zona rural de Eunápolis, sul do estado, na sexta-feira (25). Entre os itens apreendidos, destacam-se um fuzil calibre 5,56 com quatro carregadores e 129 munições, além de quatro granadas, uma pistola 9 mm com carregador e oito munições.
A ação policial, parte de uma estratégia para desarticular grupos criminosos na região, culminou em um confronto armado. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. No confronto, dois homens foram baleados e, apesar de terem sido socorridos para uma unidade de saúde, faleceram.
Um dos indivíduos mortos foi identificado como Leon Caio Castro, conhecido como "LC" ou "Leo", apontado como autor de um homicídio ocorrido no mesmo dia no bairro Pequi, em Eunápolis. O outro suspeito tinha envolvimento na fuga de detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida em dezembro de 2024. Ambos eram investigados por disparos contra uma viatura e um policial militar em abril de 2025.