Prefeito de Curaçá agradece apoio do Governo da Bahia e parlamentares em ações emergenciais contra a seca

O prefeito de Curaçá, Murilo Bonfim (PT), destacou as ações emergenciais articuladas junto ao Governo da Bahia para enfrentar os efeitos da seca no município, localizado no semiárido baiano. Em conversa com a imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o gestor apontou que as medidas chegaram em um momento crítico e já ajudam a amenizar os impactos da estiagem sobre a população.
"Já vamos em mais de 15 dias procurando o governo do estado, através do governador Jerônimo Rodrigues. Fomos até Brasília conversar com o ministro, pedir apoio, e ele também nos garantiu ajuda", disse o prefeito, citando que, diante da urgência, o Estado e deputados estaduais viabilizaram equipamentos e recursos para o município.
Entre os itens entregues pelo governo do estado, estão uma retroescavadeira, um tanque-pipa com capacidade para 4 mil litros e R$ 100 mil para contratação de carros-pipa.
"Esses recursos foram fundamentais, porque nossa região é árida, não apenas semiárida. Estamos enfrentando um momento muito difícil", afirmou Murilo Bonfim.
O prefeito agradeceu especialmente aos deputados Zó (PCdoB) e Angelo Coronel Filho (PSD), que destinaram emendas para o enfrentamento da seca.
“A cidade tem cerca de 36 mil habitantes, e mais de 60% vivem em área de sequeiro. A carência é grande, tanto por estrada quanto, neste momento, por água. Só temos a agradecer”, concluiu.