Presidente da CBF se reúne com clubes da Série C e reforça diálogo em novo modelo de gestão

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reuniu-se nesta terça-feira (5) com representantes dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro, realizado na Sala Pelé, na sede da entidade, teve como objetivo principal coletar as impressões das equipes sobre a terceira divisão do futebol nacional.
Durante a reunião, Xaud destacou a prioridade da CBF em manter um diálogo aberto e constante com os clubes, um pilar fundamental do novo modelo de gestão da entidade. "Nesse novo modelo de gestão nós colocamos o diálogo como carro-chefe. Tivemos reuniões com a Série B, a Série D e hoje com a Série C. Escutar os clubes, juntamente com as federações, é muito importante para a gente desenvolver o futebol em todo o Brasil", declarou o presidente.
Mirian Monte, presidente do CSA, um dos clubes participantes, ressaltou a importância da Série C no cenário do futebol brasileiro e celebrou a iniciativa da CBF. "Essa reunião é um grande avanço, justamente por trazer a gestão compartilhada. É preciso compartilhar, e para compartilhar é preciso conhecer. A Série C é uma divisão com clubes de tradição, de camisa, que representam estados da federação, municípios importantes no nosso país e que levam esse apelo de público, de povo, um apelo comercial importante", afirmou Monte. O CSA atualmente concorre também na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.