Processo pela guarda de Leo aponta suposta alienação e negligência da avó, diz portal

Publicado em 04/07/2025 às 00:05:29
Processo pela guarda de Leo aponta suposta alienação e negligência da avó, diz portal

A guarda unilateral de Léo, filho da cantora Marília Mendonça, foi concedida ao pai, Murilo Ruff, em decisão judicial que apontou negligência por parte da avó paterna, Ruth Dias, e desconsiderou a criação por "família extensa" nos moldes habituais. A informação foi divulgada pelo portal Leo Dias.

De acordo com o documento oficial, a Justiça prioriza a criação da criança pelos pais, reservando a responsabilidade para outros membros da família, como avós, apenas em situações de ausência ou impedimento de ambos os genitores.

O processo incluiu alegações de negligência por parte da avó Ruth. Provas como áudios e mensagens entre babás teriam sido apresentadas ao juiz, indicando que Ruth teria ocultado informações médicas sobre Léo do pai.

Além disso, Ruth também foi acusada de alienação parental, o que teria comprometido o vínculo da criança com Murilo. Com a nova decisão, Murilo será o principal responsável por Léo, mas Ruth manterá momentos de convivência com o neto em fins de semana alternados, feriados e metade das férias escolares.

Desde o falecimento de Marília Mendonça em 2021, a guarda de Léo era compartilhada entre a avó, onde a criança residia, e o pai. Murilo Ruff iniciou o processo de solicitação de guarda unilateral em junho, chegando a ajustar sua agenda de shows para dedicar mais tempo ao filho.