Próximo adversário do Vitória, Vasco é goleado por time venezuelano na Sul-Americana

Publicado em 08/05/2025 às 10:40:07
Próximo adversário do Vitória, Vasco é goleado por time venezuelano na Sul-Americana

Em crise, o Vasco da Gama amargou um resultado histórico e preocupante na Copa Sul-Americana. Na última quarta-feira (8), a equipe carioca foi goleada por 4 a 1 pelo Puerto Cabello, da Venezuela, em partida válida pela quarta rodada do Grupo G. A derrota, a primeira do Vasco para um time venezuelano em competições oficiais, ocorreu no Estádio Misael Delgado, em Valencia.

Apesar do revés, o Vasco se mantém na segunda posição do grupo, com cinco pontos, mas vê o líder Lanús se distanciar. O Puerto Cabello, com a vitória, somou seus primeiros três pontos e se aproximou da briga por uma vaga na próxima fase.

Até então, o retrospecto do Vasco contra equipes venezuelanas era amplamente positivo. No entanto, a goleada sofrida agrava a crise do time, que não vence há sete jogos, acumulando derrotas e empates.

O próximo desafio do Vasco é no sábado (11), contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca ocupa a 14ª posição na tabela, com apenas um ponto a mais que o adversário, que está na zona de rebaixamento.

É importante ressaltar que o Vasco ainda busca um novo treinador. Felipe, ídolo do clube, segue no comando interino da equipe. O presidente Pedrinho confirmou negociações com Fernando Diniz, que já comandou o time em 2021.