Raul Gil se pronuncia sobre ordem judicial e desmente dificuldades da filha e neta

O apresentador Raul Gil quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo sua neta Raquel Gil e uma ordem extrajudicial que a impede de comentar sobre sua vida. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Raul Gil declarou que dedicou sua vida "ao amor, à família e à paz" e que ama tanto a filha quanto a neta, ambas envolvidas na disputa.
O artista negou veementemente que sua filha ou neta tenham passado por dificuldades financeiras. "Minha filha nunca passou necessidade. Nem minha filha, nem minha neta, nenhuma das duas passou necessidade. E todas as viagens que elas fizeram, eu tava lá, patrocinei, não queria nem saber. Londres, Japão, Coreia, eu tava lá. Não deixei minha filha e minha neta passar por momentos desagradáveis. Se elas falaram de mim, que que eu vou fazer? Elas falaram pela própria vontade", afirmou.
Raul Gil também solicitou que Raquel e sua filha se retratem nas redes sociais, argumentando que está sendo "condenado por milhares de pessoas". Ele relembrou o esforço e as viagens que fez durante sua carreira televisiva, enfatizando que ambas conhecem o quanto ele trabalhou e lutou.
A controvérsia começou no último domingo (17), quando Raquel Gil revelou que ela e sua mãe foram impedidas de falar sobre assuntos familiares por meio de uma ordem extrajudicial, emitida por seu tio, Rauzinho. Segundo Raquel, elas correm o risco de enfrentar processos indenizatórios caso violem a determinação. Ela pediu aos seguidores que evitem fazer perguntas sobre o avô, tio ou avó, para não se exporem a ações judiciais, e expressou sua confiança de que "a verdade prevalecerá".
??Raul Gil se pronuncia após denúncia de neta sobre ordem extrajudicial
?? Confira: pic.twitter.com/ylA5r6Es6U
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 20, 2025