Real Madrid domina Getafe fora, vence e continua busca ao líder Barcelona

Em partida disputada nesta quarta-feira (23), no Coliseum Alfonso Pérez, o Real Madrid superou o Getafe por 1 a 0, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória foi anotado por Arda Guler.
Com este resultado, o Real Madrid soma 72 pontos e se mantém na vice-liderança da competição, a quatro pontos do líder Barcelona, que possui 76. O Getafe, por sua vez, permanece na 12ª posição, com 39 pontos.
O gol que garantiu os três pontos para o Real Madrid surgiu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Arda Guler aproveitou o rebote de uma defesa do goleiro Soria em finalização de Brahim Díaz e chutou forte de fora da área, abrindo o placar.
Ainda na primeira etapa, o Real Madrid, com 69% de posse de bola, dominou as ações e criou as melhores oportunidades, principalmente com Vinícius Júnior. Djené, do Getafe, chegou a evitar o segundo gol merengue ao tirar a bola em cima da linha após finalização de Endrick. Brahim Díaz também teve boa chance, mas parou em defesa de Soria.
No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu, mas o Real Madrid conseguiu controlar o resultado. O Getafe buscou o empate, mas esbarrou na solidez defensiva do time visitante e em boa defesa de Courtois nos minutos finais, em chute de Álvaro Rodríguez.
As equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol na próxima semana. O Getafe visita o Rayo Vallecano na sexta-feira (02), enquanto o Real Madrid recebe o Celta de Vigo no domingo (04).
Ficha Técnica:
* Getafe 0 x 1 Real Madrid
* Competição: 33ª rodada do Campeonato Espanhol
* Local: Coliseum Alfonso Pérez - Getafe, Espanha
* Data e hora: 23 de abril de 2025, às 16h30 (de Brasília)
* Árbitro: José María Sánchez Martínez
* Gol: Arda Guler, aos 21'/1ºT
* Cartões Amarelos: Tchouaméni, Milla, Álvaro Rodríguez e Peter
Escalações:
* Getafe: Soria; Djené, Berrocal (Coba da Costa), Domingos Duarte, Alderete e Iglesias (Álvaro Rodríguez); Milla, Arambarri, Terrats (Peter) e Bernat; Borja Mayoral. Técnico: José Bordalás
* Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Asencio, Alaba (Camavinga) e Fran García; Tchouaméni, Valverde e Arda Guler (Dani Ceballos); Brahim Díaz, Vinícius Júnior (Rodrygo) e Endrick (Bellingham). Técnico: Carlo Ancelotti