Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte

Rebeca Andrade escreveu mais um capítulo notável para o esporte brasileiro ao ser laureada na categoria "Retorno do Ano" no Laureus World Sports Awards, conhecido como o "Oscar do Esporte", em cerimônia realizada nesta segunda-feira (21).
A ginasta superou uma forte concorrência, que incluía o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus.
Visivelmente emocionada, Rebeca expressou sua gratidão ao receber o prêmio: "Me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe que tenho e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava." A atleta também fez um agradecimento especial à sua psicóloga, Aline Wolff, destacando seu papel fundamental durante o período de lesões. "Quero agradecer pelo trabalho, companheirismo e pelo cuidado durante meu período de lesões. Fico feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo e para pessoas em geral, de força, de mostrar que a gente pode alcançar os nossos objetivos, independentemente do lugar de onde a gente tenha vindo”, completou.
A conquista de Rebeca se soma a um histórico de sucesso, incluindo a performance nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, onde se consagrou como a maior medalhista brasileira na história, com um ouro, duas pratas e um bronze.
O prêmio "Retorno do Ano" celebra atletas que demonstraram resiliência e superaram obstáculos para retornar ao auge de suas carreiras. No caso de Rebeca Andrade, a premiação reconhece sua jornada de superação após três cirurgias complexas no joelho, seguida de uma campanha vitoriosa nas Olimpíadas.