Reunião entre governador, PGJ e corregedor nacional do MP discute promoção de direitos fundamentais no estado

Em reunião realizada na terça-feira (6), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o governador Jerônimo Rodrigues recebeu o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, e o corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Ângelo Fabiano Farias, acompanhado de sua equipe. O encontro teve como foco a discussão de temas relevantes para a atuação do Ministério Público da Bahia (MPBA).
Na ocasião, o corregedor nacional apresentou ao governador as diretrizes do trabalho de correição que está sendo conduzido em todo o país, visando aprimorar a promoção dos direitos fundamentais. Essa iniciativa chegou à Bahia nesta semana e se estenderá até a sexta-feira (9), com o objetivo de coletar informações sobre o trabalho desenvolvido pelo MPBA em diversas áreas.
A Corregedoria Nacional do Ministério Público está avaliando 107 unidades do MPBA, com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento institucional e o fortalecimento da atuação em prol da sociedade baiana. A análise concentra-se, especialmente, na defesa dos direitos das mulheres, na promoção da educação infantil, na inclusão social, no combate à violência contra a população LGBTQIA+ e no enfrentamento às desigualdades raciais.