SAF Vitória: Marcone Amaral e Fábio Mota alinham estratégias com investidor do Catar

O deputado estadual e ex-jogador do Vitória, Marcone Amaral (PSD), um dos articuladores do Movimento Vitória SAF (MVSAF), reuniu-se com o presidente do clube, Fábio Mota, nesta terça-feira (5), para discutir os passos para a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Leão. A encontro contou ainda com a participação de membros da diretoria rubro-negra, como o vice-presidente Djalma Abreu, e Ney Campeolo, representante do MVSAF.
Marcone Amaral, que possui laços próximos com a família real do Catar, proprietária do grupo Qatar Sports Investments (QSI), declarou que ele e Fábio Mota "agora estão falando a mesma língua". A reunião foi considerada extremamente positiva pelo parlamentar, que destacou o alinhamento de estratégias para o futuro do Vitória.
"Hoje houve uma reunião com o presidente Fábio Mota e o Ney Campelo, representando o Movimento Vitória SAF, e foi um encontro extremamente positivo no sentido de alinhar ações visando o fortalecimento e futuro do nosso Rubro-Negro. Fábio tem feito um grande trabalho no Vitória, tem uma visão clara de fortalecimento do clube e nós sabemos que um investidor é necessário para que haja a possibilidade de disputar competições a nível nacional e internacional. A partir deste momento acho que iremos falar a mesma língua para que a gente possa em conjunto ajudando o clube", afirmou Marcone ao BN.
O ex-atleta, com passagens vitoriosas pelo clube baiano, garantiu que fará "todo o esforço possível para ajudar o time que ama". Ele adiantou que possui reuniões agendadas no Catar com o objetivo de pavimentar o caminho para que o Vitória possa negociar diretamente com o QSI.
"Joguei sete anos no Vitória, foi a minha casa. Havendo essa oportunidade de ajudar o time que eu amo, eu vou fazer todo esforço possível para que isso aconteça. Já tenho agendas marcadas há um bom tempo no Catar em relação há outros negócios, mas agora coloco essa agenda para trazer essa possibilidade do Vitória sentar na mesa com esse grande investidor, que será muito importante para o futuro do nosso clube. Vamos falar pouco sobre para que não atrapalhe nenhum tipo de negociação, mas o que eu posso dizer é que tanto eu quanto o Movimento SAF, quanto o presidente Fábio Mota, nós estamos conversando na mesma língua no sentido de fortalecer o Vitória", concluiu Marcone Amaral.
O processo de implementação da SAF no Vitória ganhou força em junho, com a realização de um workshop que reuniu membros dos Conselhos Deliberativo, Gestor e Fiscal, além de associados. O evento foi conduzido por advogados do escritório CSMV, responsável por processos de SAF em clubes como Cruzeiro, Botafogo e Bahia.