Samuel Lino, do Flamengo, é convocado para a Seleção Brasileira; Matheus Cunha é desconvocado por lesão

O atacante Samuel Lino, do Flamengo, recebeu neste sábado (30) um chamado especial do técnico Carlo Ancelotti para integrar a Seleção Brasileira nos próximos compromissos. Ele estará à disposição para os jogos contra Chile e Bolívia, que acontecem nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente, marcando as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A convocação de Lino ocorre em meio a uma série de desfalques na equipe. O atacante Matheus Cunha foi cortado após conversa entre os departamentos médicos do Manchester United e da Seleção. Cunha sofreu uma lesão muscular atuando pelo seu clube na Premier League, impossibilitando sua participação.
Com a saída de Matheus Cunha, a Seleção Brasileira chega a quatro desconvocações nesta janela de jogos. Anteriormente, Joelinton (substituído por Jean Lucas), Alex Sandro (sem substituto designado) e Vanderson (com Vitinho entrando em seu lugar) também foram liberados por questões físicas.
Samuel Lino se junta a um grupo de atacantes de destaque na lista, que inclui Estêvão, Gabriel Martinelli, João Pedro, Kaio Jorge, Luiz Henrique, Raphinha e Richarlison. Para conferir a lista completa de convocados, clique aqui.