Santuário Santa Dulce dos Pobres realiza programação especial em homenagem ao Papa Francisco

O Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado no Largo de Roma, em Salvador, prepara uma programação especial para este domingo (27), em memória do sétimo dia da morte do Papa Francisco. Missas serão realizadas ao longo do dia, seguindo a tradição católica do Novendiali, um período de nove dias de orações dedicadas ao pontífice falecido.
A celebração principal, marcada para as 8h30, será liderada pelo reitor do santuário, Frei Ícaro Rocha, e contará com a presença de Maria Rita Pontes, sobrinha de Irmã Dulce e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Outras missas estão agendadas para as 7h, 12h e 16h.
Frei Ícaro ressalta a importância da homenagem, lembrando que a canonização de Irmã Dulce foi um ato realizado pelo Papa Francisco, a quem o santuário expressa profunda gratidão. Francisco faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos, deixando um legado de humildade e serviço. Em 2019, ele conduziu a cerimônia que elevou Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia, à santidade. A religiosa, que dedicou sua vida aos mais pobres, tornou-se a primeira santa nascida no Brasil, tendo sua canonização ocorrido em tempo recorde: a terceira mais rápida da história, apenas 27 anos após sua morte.