São Tomé de Paripe recebe terceira etapa do Baiano de Águas Abertas neste sábado

A praia de São Tomé de Paripe, um dos cartões postais do Subúrbio Ferroviário de Salvador, será o cenário da terceira etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas (CBAA) neste sábado (26). O evento esportivo reunirá 180 atletas de 23 clubes diferentes, que competirão em provas com distâncias que variam de 200 metros a 3 quilômetros.
A programação terá início ao meio-dia, com a prova principal de 3 km, que inclui a categoria master, com largada prevista para as 14h50 (masculino) e 15h (feminino). O campeonato também contemplará jovens talentos e iniciantes, com baterias de 200 m, 400 m e 800 m.
Entre os participantes, destacam-se o experiente José Antonio Firmo do Carmo, de 64 anos, representando a Associação Atlética da Bahia, e o Costa Verde Tênis Clube, que se fará presente com a maior delegação, composta por 21 nadadores.
Marco Antônio Lemos, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), ressalta a importância do evento para o cenário da natação no estado. Segundo ele, o CBAA consolida a Bahia como um dos principais centros de prática de águas abertas no Brasil, promovendo a integração entre atletas de diferentes idades.
Após a etapa em Morro de São Paulo, realizada em março, Salvador sedia a competição, que faz parte de um calendário anual que culminará na tradicional Travessia Itaparica-Salvador.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Saltur, e da Embasa. A organização é da FBDA, com patrocínio da Intermarítima e Speedo.