SBT e produtora são condenados a indenizar casal de noivos por descumprimento em reality

Publicado em 05/05/2025 às 13:21:14
SBT e produtora são condenados a indenizar casal de noivos por descumprimento em reality

O SBT e a produtora Formata foram condenados pela Justiça a indenizar em R$ 30 mil um casal que participaria do programa "Fábrica de Casamentos". Danielly Diniz e Wellington Serri haviam sido selecionados para ter seu casamento televisionado e realizado em tempo recorde, com todos os custos pagos pela produção do reality show, apresentado por Chris Flores.

A participação do casal estava agendada para março de 2020, mas foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. A controvérsia surgiu quando, após a retomada das gravações, o SBT e a Formata não reconvocaram Danielly e Wellington, frustrando a expectativa de ter o casamento dos sonhos realizado.

A desembargadora Fátima Mazzo considerou que a atitude da emissora e da produtora causou "sofrimento emocional e psicológico desnecessários" ao casal. Em sua defesa, o SBT e a Formata alegaram que a suspensão das gravações devido à pandemia impossibilitou o cumprimento do contrato e que o casal não havia sido descartado do programa. A decisão judicial ainda cabe recurso.