Supercopa: Vaias em minuto de silêncio a Diogo Jota revoltam Liverpool

Publicado em 11/08/2025 às 14:05:16
Supercopa: Vaias em minuto de silêncio a Diogo Jota revoltam Liverpool

A final da Supercopa da Inglaterra, disputada no último domingo (10) no Wembley Stadium, entre Liverpool e Crystal Palace, foi palco de um momento de constrangimento. Durante o minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e seu irmão André Jota, ambos vítimas de um acidente de carro em julho, parte da torcida do Crystal Palace vaiou, gerando revolta no elenco do Liverpool.

O zagueiro e capitão Virgil van Dijk expressou sua decepção: "Estou decepcionado. É a única coisa que posso dizer. Não sei quem fez isso, mas muita gente tentou abafar, então obviamente isso não ajuda. Mas é o que é. Não dá para controlar quantos fãs estavam aqui? Eram 80.000 pessoas? Então é decepcionante ouvir isso, mas se essa pessoa ou essas pessoas puderem voltar para casa e ficarem felizes consigo mesmas, então…", declarou.

Apesar do incidente isolado, a homenagem a Diogo Jota teve grande repercussão, com cartazes, bandeiras, faixas e pinturas faciais nas arquibancadas. O Liverpool já havia aposentado a camisa 20, número de Jota, eternizando o legado do jogador que disputou 182 jogos, marcou 65 gols e deu 22 assistências pelos Reds.

Em campo, o jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar, com o Crystal Palace sagrando-se campeão após vencer por 3 a 2 nas penalidades.