TJ-BA adere ao novo Sistema de Processo Judicial Eletrônico Eproc, em evento no TJ-MG

Durante o 3º Encontro Nacional do Eproc, realizado em Minas Gerais, a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, formalizou um Acordo de Cooperação para a utilização gratuita do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (Eproc).
O evento, promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) em parceria com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediou a assinatura do termo na segunda-feira (5). A Desembargadora Cynthia Resende expressou satisfação com a adesão, destacando a colaboração no desenvolvimento do sistema e o respeito à autonomia de cada tribunal.
Além do TJBA, os Tribunais de Justiça de Sergipe (TJ-SE), Alagoas (TJ-AL) e Mato Grosso do Sul (TJ-MS) também firmaram o acordo.
O Eproc, desenvolvido pelo TRF-4, é reconhecido pela estabilidade, interface intuitiva, facilidade de integração com outros sistemas judiciais e oferta de relatórios gerenciais. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) foi o primeiro tribunal estadual de grande porte a adotar o sistema em 2018. Com as novas adesões, o Eproc passa a ser utilizado por onze tribunais estaduais.