Torcedor do Flamengo é condenado a 14 anos de prisão por morte da palmeirense Gabriella Anelli

Publicado em 20/05/2025 às 19:29:14
Torcedor do Flamengo é condenado a 14 anos de prisão por morte da palmeirense Gabriella Anelli

Jonathan Messias Santos da Silva, torcedor do Flamengo, foi condenado nesta terça-feira (20) a 14 anos de prisão pela morte de Gabriella Anelli, palmeirense que faleceu em julho de 2023. O trágico incidente ocorreu antes de uma partida entre Flamengo e Palmeiras, na Rua Antônio Padre Tomás, nas proximidades do Allianz Parque, em São Paulo.

Preso preventivamente desde agosto do ano passado, Jonathan Messias teve sua culpabilidade reconhecida por homicídio com dolo eventual, em decisão proferida pela juíza Isadora Botti Beraldo Moro. O placar da votação no julgamento foi de quatro votos a favor da condenação contra três contrários.

As investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com a perícia técnica, apontaram que Gabriella Anelli foi atingida no pescoço por estilhaços de uma garrafa arremessada por Jonathan Messias.

Após ser ferida, a jovem foi encaminhada ao Hospital Santa Casa, no Centro de São Paulo. Apesar dos esforços médicos, Gabriella sofreu duas paradas cardíacas e veio a óbito dois dias após o confronto, em 10 de julho.

Durante o julgamento, o réu admitiu ter jogado uma garrafa que se quebrou no chão, mas declarou não saber se foi essa garrafa que atingiu Gabriella. Jonathan Messias alegou ainda que inicialmente tentava apaziguar a confusão entre torcedores, mas perdeu a calma e reagiu após ser atingido no peito por outra garrafa, momento em que arremessou a sua.