Torcedores do Botafogo picham muro do Nilton Santos, cobram Textor e pedem demissão de Renato Paiva; veja

Publicado em 06/05/2025 às 13:33:14
Torcedores do Botafogo picham muro do Nilton Santos, cobram Textor e pedem demissão de Renato Paiva; veja

O momento conturbado do Botafogo se intensificou após a derrota para o Bahia, no último sábado, pelo Brasileirão. A insatisfação da torcida se manifestou com pichações nos muros do Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira, direcionadas ao técnico Renato Paiva e ao proprietário John Textor. As mensagens surgem na véspera de um confronto crucial contra o Carabobo, pela Libertadores.

A pressão sobre o técnico português é crescente, com um retrospecto de apenas oito vitórias em 25 jogos desde que assumiu o comando em fevereiro. O desempenho abaixo do esperado culminou na perda da Recopa e em uma eliminação precoce no Campeonato Carioca.

No Brasileirão, o Botafogo apresenta um desempenho instável, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Na Libertadores, a situação é semelhante, com uma vitória e duas derrotas em três jogos. A partida contra o Carabobo, na Venezuela, é considerada vital para as ambições do clube na temporada.

Renato Paiva, já sob forte pressão da torcida, enfrentou situação semelhante no Bahia em 2023, escapando do rebaixamento na última rodada.

Na Libertadores, o Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo A, com três pontos, atrás de Estudiantes e Universidad de Chile.