Vereador defende colega após invasão em centro cultural na Câmara de Salvador

O vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) veio a público defender seu colega Hamilton Assis (PSOL) em relação à invasão de manifestantes ligados a movimentos sindicais ao Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Em entrevista ao BN, Bacelar afirmou que, com base em sua própria observação no local, não presenciou nenhum ato de Hamilton que pudesse ser interpretado como incentivo ao vandalismo ou à invasão.
"Particularmente, pelo que presenciei lá na Câmara, pelo que pude ver, eu não posso falar de bastidores, mas pelo que pude ver lá dentro, eu não percebi nada nesse sentido de incentivar invasão, incentivar vandalismo, incentivar qualquer tipo de excesso", declarou Bacelar.
O vereador também se pronunciou sobre os desdobramentos do caso, informando que está acompanhando as movimentações do colega do PSOL. Segundo ele, Hamilton Assis deverá apresentar uma manifestação que será encaminhada à Comissão de Ética da Casa. A procuradoria da Câmara também analisará as manifestações de todas as partes envolvidas.
"Enfim, agora é aguardar o que rolar. O vereador Hamilton Assis deve apresentar uma manifestação que vai agora para a Comissão de Ética. E aí a Câmara também tem a sua procuradoria que vai se debruçar sobre essas manifestações de cada parte", concluiu.