Abel Ferreira Exalta em Coletiva Após Empate do Palmeiras; Foco em Clássico da Copa do Brasil

Publicado em 04/08/2025 às 10:34:39
Abel Ferreira Exalta em Coletiva Após Empate do Palmeiras; Foco em Clássico da Copa do Brasil

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, demonstrou visível irritação em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 contra o Vitória, na noite deste domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão. A coletiva foi encerrada abruptamente pelo treinador português, que mostrou impaciência ao ser questionado sobre a preparação para o próximo jogo.

Mesmo com o Palmeiras ainda buscando alcançar os líderes do Campeonato Brasileiro e com um clássico decisivo contra o Corinthians pela frente, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Abel Ferreira não escondeu seu incômodo. "É um jogo extremamente importante para nós. Temos objetivos nesta competição e queremos passar à fase seguinte”, iniciou o treinador, antes de elevar o tom: "Esse jogo não é pra mim, é pro Palmeiras. Eu sou funcionário do Palmeiras como todos que estão aqui e quero ganhar como todos que estamos dentro do clube."

Quando um repórter insistiu na pergunta sobre a preparação para o dérbi, a resposta de Abel foi direta: "A preparação eu vou fazer a partir de agora". Em seguida, levantou-se de forma ríspida e deixou a sala, surpreendendo os presentes, já que a entrevista transcorria de forma respeitosa, focada no empate com o Vitória e na projeção para o próximo desafio.

Antes do encerramento abrupto, Abel Ferreira analisou a partida contra o Vitória. Segundo ele, o Palmeiras criou as melhores chances, mas faltou eficácia. "Na primeira parte, esse foi o nosso grande problema. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos fazer. Depois, com dois a zero, levamos dois gols — um deles, um golaço, que acontece de vez em quando. Lutamos até o fim num campo sempre difícil", avaliou.

Apesar de o time ter conseguido buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0, o treinador demonstrou frustração com o resultado. "Por se estar perdendo por 2 a 0 e conseguir empatar, fica a sensação de que lutamos até o fim. Mas, na verdade, deixamos dois pontos aqui. Pela forma como jogamos no primeiro tempo, merecíamos estar na frente do placar", completou.

Agora, as atenções do Palmeiras se voltam para o confronto de volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0 na partida de ida, na Neo Química Arena, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no Allianz Parque para avançar no tempo regulamentar. Um empate ou uma nova derrota significará a eliminação da equipe na competição.