Vídeo de Câmera Corporal Revela Execução de Pessoa em Situação de Rua por Policiais Militares em SP

Imagens chocantes obtidas por câmeras corporais de policiais militares registraram o momento exato da execução de Jeferson de Souza, pessoa em situação de rua que morreu em São Paulo em junho. As gravações desmentem a versão inicial apresentada pelos agentes Alan dos Santos Moreira e Danilo Gehrinh, que alegaram ter sido surpreendidos pela vítima após estacionarem a viatura sob um viaduto.
Segundo o relato oficial anterior, Jeferson teria saltado de uma árvore e descido até o ponto onde os policiais estavam, estando em um "estado alterado". Contudo, o vídeo revela um cenário completamente diferente. Nele, os dois policiais interrogam a vítima por aproximadamente uma hora, tirando fotografias.
Em seguida, Jeferson é levado para a parte de trás de uma pilastra, onde as imagens o mostram chorando. A execução ocorreu por volta das 21h25, quando o tenente Allan efetuou três disparos de fuzil contra o homem, sendo que um dos tiros atingiu sua cabeça. Logo após os disparos, o soldado Danilo Gehrinh tentou ocultar a filmagem de sua câmera corporal.
Em decorrência das novas evidências, os dois policiais envolvidos foram presos no final de julho.
? Câmeras corporais mostram momento em que morador de rua é morto por policiais em SP
Confira ?
???? Metrópoles pic.twitter.com/wmPQoAnwYP
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 6, 2025