Torcedores do The Strongest lançam rojões em campo e ferem jogador em jogo do Campeonato Boliviano

Um ato de violência por parte de torcedores do próprio The Strongest ofuscou a vitória da equipe sobre o Blooming por 3 a 2, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Boliviano, no último domingo (3). Durante o confronto, rojões foram arremessados em direção ao gramado por membros da torcida capitalina em protesto contra a diretoria do clube. Um dos artefatos atingiu o atacante Juan Godoy na coxa, causando uma queimadura.
O incidente forçou a interrupção do jogo, com a bola ainda rolando, para que o jogador pudesse receber atendimento médico. Visivelmente afetado, Godoy precisou ser substituído.
Em pronunciamento após o duelo, o presidente do The Strongest, Daniel Terrazas, condenou a ação, descrevendo-a como "um atentado à vida dos atletas". Ele exibiu à imprensa o short do jogador, demonstrando a marca de queimadura deixada pelo rojão.
A Federação Boliviana de Futebol confirmou que o ocorrido será avaliado pelo Tribunal Disciplinar, que analisará o relatório oficial do árbitro da partida, conforme noticiado pelo jornal El Deber. A ação, supostamente orquestrada por membros de uma torcida organizada do The Strongest, gerou grande repercussão e revolta entre os envolvidos e observadores do futebol boliviano.
Hinchas de The Strongest atentaron así contra sus propios jugadores. #FútbolBoliviano ????????
pic.twitter.com/geWmk7svem
— En Una Baldosa (@enunabaldosa) August 4, 2025
