Vinícius Júnior no banco: Xabi Alonso minimiza apreensão e elogia adaptação do Real Madrid na Champions

A ausência de Vinícius Júnior entre os titulares na partida de estreia do Real Madrid na Champions League, diante do Olympique de Marseille na última terça-feira (16), gerou certa apreensão entre os torcedores do clube espanhol. Com Rodrygo ocupando seu lugar no onze inicial, o técnico Xabi Alonso procurou tranquilizar os ânimos e afastar qualquer indício de desconforto.
"Estamos em um momento muito exigente e precisamos de todos conectados. As substituições estão tendo um impacto muito positivo nesta temporada", declarou o comandante merengue, ressaltando a importância de todo o elenco.
Embora tenha optado por não detalhar conversas individuais com o atacante brasileiro, Xabi Alonso reforçou a relevância de Vinícius Júnior para o conjunto. "Sabemos a classe de jogador que ele é. Tê-lo concentrado e rendendo ao máximo é bom para todos. Ele é um líder e um exemplo dentro do time.", enfatizou.
Sobre o confronto no Estádio Vélodrome, o treinador analisou a partida que viu o Real Madrid sair atrás no placar, mas buscar o empate ainda no primeiro tempo e virar o jogo na segunda etapa, mesmo com a desvantagem de um jogador. "Foi um jogo típico de Champions. Mantivemos a postura mesmo nas dificuldades e conseguimos a vitória", avaliou.
Alonso também comentou sobre o processo de adaptação dos jogadores ao seu estilo de jogo, indicando que, apesar de ainda em desenvolvimento, a evolução já é notável. O Real Madrid se prepara agora para voltar a campo no próximo sábado (20), às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, onde enfrentará o Espanyol em busca de manter a liderança na La Liga.







