Álbum póstumo de Gal Costa ganha primeiro single; veja detalhes e homenagens

O primeiro single do álbum póstumo de Gal Costa, extraído do show realizado pela artista no Coala Festival, em setembro de 2022, foi lançado pela gravadora Biscoito Fino nesta quarta-feira (17).
A canção escolhida foi 'A História de Lilly Braun', de Edu Lobo e Chico Buarque. O álbum 'As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)' será lançado de forma completa no dia 17 de outubro.
Além de ser disponibilizado nas plataformas digitais, o novo álbum será transformado em vinil e lançado pela gravadora como uma celebração a arte de Gal na data em que ela completaria 80 anos.
Entre as canções presentes no show estão "Açaí", "Brasil", "Fé Cega" e "Faca Amolada", "Hotel das Estrelas", "Paula e Bebeto" e "Nada Mais".
EM TEMPO
No dia 26 de setembro, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realizará na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o concerto "Gal 80", em celebração as 8 décadas da artista.
Entre os convidados, 11 artistas participam da homenagem, entre eles nomes como Aiace, Angela Velloso, Clariana, Claudia Cunha, Emanuelle Araújo, Lazzo Matumbi, Luíza Britto, Márcia Short, Simoninha, Sophie Charlotte e Walerie Gondim.
A venda geral dos ingressos será disponibilizada a partir desta sexta-feira (19), às 14h, através do Sympla. Os bilhetes poderão ser adquiridos por R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). Cada CPF poderá adquirir até dois ingressos.